O astro argentino Lionel Messi será desfalque para o Barcelona no jogo deste domingo, contra o Málaga, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Após sentir dores na coxa esquerda durante o empate com o Atlético de Madrid, na última quarta-feira, pela Supercopa da Espanha, ele será poupado pelo técnico Gerardo Martino. Assim, pode abrir espaço para a escalação do brasileiro Neymar como titular.
Messi deixou o jogo de quarta-feira ainda no intervalo. No dia seguinte, exames confirmaram que ele tinha um lesão muscular na coxa esquerda. Apesar disso, o Barcelona manteve a dúvida sobre sua presença diante do Málaga até agora, anunciando neste sábado que o astro será poupado. "A evolução é satisfatória, mas não jogará por precaução", diz o clube.
Com a ausência de Messi, a tendência natural seria que Neymar ganhasse a chance para, enfim, ser titular do Barcelona. Mas Martino não quis confirmar a escalação dele. Em entrevista coletiva neste sábado, o técnico argentino disse que ainda não está convencido de que o atacante brasileiro possa aguentar os 90 minutos, já que não fez a pré-temporada completa com seus novos companheiros de clube.
"Neymar está evoluindo, está conhecendo melhor o elenco e o clube. Minha intenção é que quando ele jogue possa mostrar tudo o que sabe. Só porque Messi não estará, não significa que Neymar estará no time", afirmou Martino, que também ressaltou que a ausência do astro argentino não serve de desculpa para o Barcelona. "Temos um grande número de jogadores muito bons para fazer um bom jogo."
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; assista ao Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião