O Borussia Dortmund terminará mais uma rodada do Campeonato Alemão na segunda colocação. Com chances apenas matemáticas de título, dada a distância para o líder Bayern de Munique, a equipe derrotou o Hannover por 3 a 1, neste sábado (02), em casa, com show particular do atacante Lewandowski, que marcou duas vezes.
O resultado levou o Borussia aos 46 pontos, 14 atrás do Bayern. Se não briga pela ponta da tabela, a equipe pelo menos se garante na segunda colocação, já que abriu quatro pontos de vantagem para o terceiro colocado, Bayer Leverkusen, que ainda atua na rodada. Já o Hannover é o oitavo colocado, com 33 pontos e vai se distanciando da briga por uma vaga nas competições europeias.
O show de Lewandowski começou logo aos sete minutos, depois que o atacante aproveitou bom passe de Grosskreutz dentro da área para abrir o placar. Treze minutos depois, o próprio Grosskreutz recebeu pela direita e finalizou para boa defesa do goleiro Zieler. No rebote, Lewandowski estava lá para aumentar a vantagem.
Tranquilo na partida, o Borussia recuou e tomou um susto aos 41 minutos com o gol de Abdellaoue, que aproveitou rebote para marcar de cabeça. Somente no segundo tempo o time da casa chegou ao terceiro gol e garantiu a vitória. Aos 27 minutos, Schieber aproveitou passe de Blaszczykowski para dar números finais à partida.
Quinto colocado, o Freiburg ficou apenas no empate por 1 a 1 diante do Nuremberg, fora de casa, e perdeu a chance de encostar na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa. Simons marcou para os mandantes e Schmid deixou tudo igual para os visitantes, que agora têm 36 pontos.
Ainda neste sábado, o Hamburgo recebeu o Greuther Furth e não passou de um empate por 1 a 1. Fora de casa, o Augsburg conseguiu importante vitória na briga contra o rebaixamento, sobre o Werder Bremen, por 1 a 0. Já o Schalke goleou o Wolfsburg, também na casa do adversário, por 4 a 1.
Deixe sua opinião