Valenzuela, da Universidad, e Sergio Aquino, do Libertad, dividem a bola na partida no Paraguai| Foto: AFP

A fase de quartas de final da Copa Libertadores foi aberta, nesta quarta-feira (16), com a partida entre Libertad e Universidad de Chile, no estádio Nicolas Leoz, em Assunção. E quem se deu melhor no confronto realizado no Paraguai foi a equipe chilena, atual campeã da Copa Sul-Americana, que suportou a pressão adversária e conseguiu arrancar um empate por 1 a 1.

CARREGANDO :)

A partida de volta acontece no próximo dia 24 (quinta), às 22h30 (de Brasília), no estádio Nacional, em Santiago. Com a força de sua torcida, a Universidad de Chile tem a vantagem de jogar pelo empate sem gols para avançar às semifinais. Qualquer igualdade por 2 ou mais gols dará a vaga ao Libertad. Um novo 1 a 1 levará a decisão para a disputa por pênaltis.

Em campo, o Libertad saiu na frente no placar logo aos oito minutos de jogo. Após um cruzamento rasteiro de Luciano Civelli, o meia Victor Cáceres mandou a bola para as redes de dentro da área chilena. O empate da Universidad de Chile aconteceu na segunda etapa, aos 11, em um chute de longa distância de Gustavo Lorenzetti.

Publicidade