O quinto título consecutivo se aproxima, o Bayern de Munique já comemora, mas a Liga de futebol alemã se preocupa com a falta de interessa de um campeonato que tenta rivalizar comercialmente com a Premier League e a Liga Espanhola.
“É evidente, e não podemos culpar o Bayern por isso, mas se o Bayern for campeão todos os anos nas próximas temporadas, isso não será muito positivo para a credibilidade da competição”, lamenta Christian Seifert, presidente da Bundesliga, a liga alemã.
A nove rodada para o fim da competição, o clube bávaro soma 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Leipzig, que vem tendo uma queda de rendimento nos últimos dois meses e precisa de um verdadeiro milagre para conseguir alcançar e destronar o Bayern.
“Na Inglaterra, no início da temporada, cinco clubes traçam como objetivo ganhar o título, na Itália são três, na Espanha, dois”, continuou Seifert, em entrevista à revista Kicker, nesta segunda-feira: “Na Alemanha, temos 17 clubes [são 18 na 1ª divisão] que anunciam que não há como desafiar o Bayern. Isso precisa mudar!”.
O Bayern, que conta com mais estrelas mundiais do que qualquer outro clube alemão, até mesmo que o Borussia Dortmund, caminha tranquilamente rumo à ‘tríplice coroa’, como em 2013, liderando a Bundesliga, disputando as semifinais da Copa da Alemanha e as quartas de final da Liga dos Campeões.
Apesar do domínio do Bayern, o Campeonato Alemão segue apresentando a maior média de público da Europa, com 90% de ingressos vendidos por jogo. “Estamos notando um aumento da audiência televisiva e isso aumenta o interesse dos patrocinadores”, concluiu Seifert.
Menos é mais? Como são as experiências de jornada 4×3 em outros países
Banco americano rebaixa Brasil e sobe classificação das ações da Argentina
Ministro da Defesa diz que investigação vai acabar com suspeitas sobre Forças Armadas
Janja “causa” e leva oposição a pedir regras de conduta para primeiras-damas
Deixe sua opinião