O Chelsea se manteve na liderança do Campeonato Inglês com a acachapante goleada por 6 a 0 sobre o Arsenal, um dos seus oponentes na luta pelo título, mas Liverpool e Manchester City mostraram neste sábado que o time dirigido por José Mourinho não terá vida fácil para voltar a ser campeão nacional, ao também vencerem com placares dilatados.
Fora de casa, o Liverpool goleou o Cardiff City por 6 a 3, com mais uma atuação de gala de Luis Suárez. O atacante uruguaio foi o principal responsável pela vitória, ao marcar três gols, sendo um deles no primeiro tempo, aos 16 minutos, e dois na etapa final, novamente aos 16 e depois aos 50 minutos. Assim, ele se isolou ainda mais na artilharia do Campeonato Inglês, com 28 gols, nove a mais do que Sturridge, seu companheiro no Liverpool.
Skrtel marcou duas vezes, aos 40 minutos da etapa inicial e aos 10 minutos do segundo tempo, e Sturridge completou a goleada, com o gol marcado aos 28 minutos da segunda etapa. Mutch fez dois gols para o Cardiff e o outro foi de Campbell.
O Manchester City não fez por menos e goleou o Fulham por 5 a 0, em casa, com mais uma grande atuação de Yaya Touré. O volante fez os três primeiros gols da partida, sendo os dois primeiros de pênalti, aos 26 minutos do primeiro tempo e aos nove da etapa final. Depois, ampliou para 3 a 0 aos 20 minutos, chegando aos 16 gols no Campeonato Inglês, em terceiro lugar na lista de artilheiros.
O quarto gol do Manchester City foi marcado pelo brasileiro Fernandinho aos 39 minutos do segundo tempo. O volante marcou um belo gol ao receber a bola na entrada da área, passar pelo marcador e chutar forte, com a bola entrando no ângulo esquerdo. O quinto gol saiu aos 43 minutos e foi marcado por Demichelis.
Com esses resultados, o Chelsea segue na liderança do Campeonato Inglês, com 69 pontos, mas com os outros dois times nos calcanhares. O Liverpool, com um jogo a menos que o líder, é o segundo colocado, com 65 pontos, enquanto o Manchester City ocupa a terceira posição, com 63 pontos e três jogos a menos.
Na luta por uma vaga nas próximas competições europeias, o Everton derrotou o Swansea por 3 a 2, em casa, e chegou aos 54 pontos, na quinta colocação no Campeonato Inglês. Baines, Lukaku e Barkley fizeram os gols do time de Liverpool.
Em outros jogos disputados neste sábado, o Newcastle venceu o Crystal Palace por 1 a 0, o Hull City superou o West Bromwich Albion por 2 a 0 e o Norwich bateu o Sunderland por 2 a 0.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião