Em equilibrado clássico na terra dos Beatles, o Liverpool desperdiçou grande chance de encerrar a sequência negativa no Campeonato Inglês neste sábado (27). Jogando em casa, no Anfield Road o time de Balotelli saiu na frente do Everton e esteve perto de marcar o segundo gol, mas vacilou nos minutos finais e cedeu o empate, em 1 a 1, nos acréscimos.
Depois de um primeiro tempo parelho, o Liverpool abriu o placar aos 19 minutos da etapa final, em cobrança de falta de Gerrard. O goleiro Tim Howard até alcançou a bola, mas não conseguiu evitar o gol. Embalado, o time da casa quase anotou o segundo dois minutos depois, em cruzamento de Sterling e chute de Balotelli no travessão.
Sem aproveitar suas chances, o Liverpool viu o Everton ser mais eficiente no ataque. Aos 46 minutos, Phil Jagielka encheu o pé de fora da área e marcou um golaço, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Simon Mignolet.
Com o resultado, o atual vice-campeão inglês acumulou seu terceiro tropeço seguido no Inglês. Antes do empate deste sábado o time havia sido derrotado por West Ham e Aston Villa nas últimas rodadas. Com apenas sete pontos, o Liverpool ocupa a modesta 10ª colocação da tabela, enquanto o Everton é o 12º, com seis.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião