No centésimo jogo de Loco Abreu com a camisa do Botafogo, o uruguaio perdeu a quarta cobrança de pênalti seguida - o quinto erro nas últimas seis oportunidades - e viu o seu time apenas empatar com o Boavista, por 1 a 1, em São Januário. Com o resultado, a equipe terminou a fase de classificação em segundo lugar no Grupo A da Taça Rio e vai enfrentar na semifinal o Bangu, primeiro colocado do B, no próximo sábado.

CARREGANDO :)

Como a equipe já estava classificada, o técnico Oswaldo de Oliveira poupou alguns titulares, como os meias Elkeson e Andrezinho, e o zagueiro Antônio Carlos. O Botafogo dominou o começo do jogo e o adversário apostava nos contra-ataques. Antes do primeiro gol, duas bolas na trave, uma para cada lado: Fabricio, pelo Boavista, e Fabio Ferreira, pelo Botafogo.

No segundo tempo, Maicosuel, recuperado de lesão, entrou. O time alvinegro abriu o placar aos 8 minutos, com Caio, após cobrança de falta. Aos 24, Renan Lemos foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Loco Abreu bateu no meio do gol, Thiago ficou parado e defendeu.

Publicidade

Aos 27, Lenny, ex-Fluminense e Palmeiras, que havia entrado no segundo tempo, aproveitou rebote da zaga e empatou. O Botafogo não conseguiu marcar o segundo e deixou o campo vaiado.

FICHA TÉCNICA:

BOAVISTA 1 X 1 BOTAFOGO

BOAVISTA - Thiago; Ruy, Bruno Costa, Fábio Braz e Paulo Rodrigues; Douglas, Julio Cesar, Fabrício (Leo Pimenta) e Tony; Romarinho (Lenny) e Somália. Técnico - Andrade.

BOTAFOGO - Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Renan Lemos; Jadson, Renato, Fellype Gabriel (Maicosuel) e Felipe Menezes (Gabriel); Caio (Willian) e Loco Abreu. Técnico - Oswaldo de Oliveira.

Publicidade

GOLS - Caio, aos 8 minutos do segundo tempo; Lenny, aos 27 do segundo.

ÁRBITRO - Leonardo de Castro Moreira.

CARTÕES AMARELOS - Paulo Rodrigues, Thiago e Ruy (Boavista); Felipe Menezes, Renan Lemos e Maicosuel (Botafogo).

RENDA e PÚBLICO: não disponíveis.

LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio.

Publicidade