Bastou ao Londrina escalar um time misto para vencer o já rebaixado Madureira por 1 a 0 na tarde deste domingo (27), no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, para garantir a primeira colocação do grupo B. O gol da vitória foi marcado aos 41 minutos do segundo tempo, por Rafael Gava.
Com o resultado, o Tubarão chegou a 34 pontos. A equipe do técnico Claudio Tencati, que chegou a 150 jogos à frente da equipe, já entrou em campo classificado para as quartas de final e agora encara o Confiança-SE. São dois jogos, quem passar, sobe para a Série B.
No calor carioca, o LEC tinha sete jogadores reservas em campo. No primeiro tempo, o Madureira ameaçou bastante e perdeu várias chances de marcar. O Tubarão só chegou aos 42 minutos, finalmente o Londrina chegou ao gol. Patrick lançou Vitinho, que passou para Rafael Gava e tocou sem defesa do goleiro Jonathan.
“Achamos que o gol ia vir de uma bola parada e não de uma jogada trabalhada. Apesar da vitória, o campeonato começa é agora”, comemorou o dono do gol da partida. “O adversário que vier a gente encara”, prometeu Gava.
“Agora serão os dois jogos mais importantes dos últimos 10 anos para o Londrina. Vamos estar concentrados para o mata-mata”, definiu o lateral Maicon.
Fortaleza x Brasil de Pelotas
ASA de Arapiraca x Tupi
Vila Nova x Portuguesa
Confiança x Londrina
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura