Técnico Claudio Tencati: “Londrina precisa da energia do torcedor diante do Confiança”| Foto: Gilberto Abelha/Gazeta do Povo

No jogo mais importante dos últimos anos para o Londrina, diante do Confiança, no próximo dia 18, pelas quartas de final da Série C do Brasileiro, a direção do clube espera reverter a média de público no Estádio do Café neste ano. Após empatar em 0 a 0 em Aracaju (SE), no jogo de ida, o Tubarão precisa de uma vitória simples para voltar a disputar a Série B depois de 11 anos.

CARREGANDO :)

“O desafio é a torcida ir ao campo. Estou esperando um público entusiasta e que apoie bastante o time”, afirmou o gestor de futebol do LEC, Sérgio Malucelli.

Apesar da boa campanha na Série C, não tem sido fácil atrair o torcedor para o Estádio do Café. Neste Brasileirão, além de sofrer com a perda de cinco mandos de campo – quatro jogos com portões fechados e um em Maringá – o time alviceleste não conseguiu atrair mais de 10 mil pagantes.

Publicidade

O melhor público do LEC na Série C foi na 17ª rodada da primeira fase, quando 9.629 pagantes assistiram a vitória de 3 a 0 sobre o Tupi. Na ocasião, Malucelli havia feito um desafio para a torcida: reduziu o valor dos ingressos para R$ 15 e prometeu repetir a dose até o fim do campeonato se mais de 15 mil pessoas fossem ao Café. No entanto, o público total ficou em 10.341 torcedores e a meta não foi atingida.

Ao longo deste ano, o Londrina conseguiu atrair mais de dez mil pagantes somente em duas ocasiões: na semifinal do Paranaense contra o Coritiba (10.235) e diante do Santos, pela primeira fase da Copa do Brasil (10.917).

Para o técnico Cláudio Tencati, a torcida deve fazer a diferença no jogo que pode garantir LEC na Série B, algo que não acontece desde 2004. “Acho que de todas as temporadas que nós passamos pelo Londrina, [ o duelo com o Confiança] se tornou o jogo mais importante. Neste momento, a gente precisa realmente dessa energia do torcedor”, confia o treinador.

Venda de ingressos

A venda de ingressos para o duelo decisivo com o Confiança começou terça-feira (6) .Na expectativa de casa cheia, a direção do Tubarão está fazendo a comercialização em etapas. O primeiro lote terá preços promocionais, sendo R$ 30 para as arquibancadas e R$ 50 para as cadeiras cobertas. A partir do segundo lote, os preços poderão sofrer reajuste.

Publicidade