No dia em que recebeu as faixas de campeão do interior do último Campeonato Paranaense, o Londrina perdeu o amistoso diante do São Paulo por 2 a 1, no Estádio do Café. O foco do Tubarão agora passa a ser a Série D do Campeonato Brasileiro, em que estreia no próximo dia 8 diante do J. Malucelli, em Curitiba.
No jogo desta quarta-feira (22), os paulistas abriram 2 a 0 no placar, com gols de Luis Fabiano e do estreante Roni. O LEC diminuiu com Neilson, pressionou o time de Ney Franco em busca do empate, mas não conseguiu evitar a derrota.
A partida pode ter sido a última do lateral-esquerdo Wendell, do volante Bruno e do atacante Weverton pelo Londrina. O destino provável dos três destaques do Tubarão é o Palmeiras.
O jogo
Com a bola rolando, o São Paulo começou melhor e teve boa chance com Luis Fabiano logo aos dois minutos, após cruzamento de Douglas o atacante tocou de letra, nas mãos do goleiro Danilo. A resposta veio aos 11: Bruno cobrou falta na área, Dirceu subiu e cabeceou no travessão.
Quando o Londrina dominava a partida, o São Paulo chegou ao primeiro gol. Aos 18 minutos, Carleto recebeu pela esquerda e cruzou. Luis Fabiano subiu muito mais que o zagueiro e cabeceou. Mesmo sem muita força, a bola foi no canto esquerdo do goleiro, que não alcançou.
O São Paulo voltou para o segundo tempo com dez alterações, somente Denis permaneceu. Mesmo com falta de entrosamento, a equipe paulista melhorou e perdeu boas chances com Caramelo, aos oito, e Aloísio, que acertou a trave aos 10 minutos. No lance seguinte, o São Paulo ampliou. Após boa jogada de Juan, a bola sobrou para Roni na entrada da área. O estreante bateu forte, de esquerda, para marcar.
Pouco depois o Londrina respondeu e conseguiu diminuir. Bruno colocou a bola na área em cobrança de falta, Neilson subiu e tocou no canto direito de Dênis. O gol animou o time da casa, que só não empatava porque tinha dificuldades para furar a defesa são-paulina. No fim, Léo, que entrou no lugar de Dênis, ainda impediu o gol de Maicon em cobrança de falta.
Deixe sua opinião