Três dias após vencer o título do interior do Paranaense, o Londrina volta a campo nesta terça-feira (10), às 21h30, diante do Cruzeiro pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida marca o retorno do Tubarão ao Estádio do Café, que estava em reforma.
Será a estreia do novo gramado do Café. O campo recebeu a grama bermuda, a mesma das duas últimas Copas do Mundo. A troca custou R$ 416 mil à prefeitura de Londrina. Inicialmente, o técnico Cláudio Tencati chegou a demonstrar preocupação com as irregularidades do novo piso. No entanto, após os primeiros treinos no local na semana passada , o campo foi aprovado.
“Tem algumas falhas, mas com relação ao que estava, houve evolução”, afirma o treinador, que pede manutenção constante do campo. “Se só o Londrina jogar no estádio e cuidar, teremos um gramado excelente para o ano todo”, ressaltou.
Para o duelo com a Raposa, Tencati terá várias mudanças em relação ao time que disputou a decisão com o PSTC no sábado (7). Machucado, o zagueiro Luizão dá lugar a Matheus. Na lateral-direita, o recém-contratado Igor Bosel deve fazer estrear. O jogador, que disputou o último Gaúcho pelo Veranópolis foi o primeiro reforço do Tubarão para a Série B.
O volante Bidía – que vinha sendo improvisado na lateral – deve voltar ao meio. No ataque, Itamar, que não foi inscrito para o Paranaense, disputa vaga com Bruno Batata. O goleiro Vítor pode entrar no jogo para se despedir do Tubarão. Por ser adventista, ele decidiu no início do ano que não iria mais treinar ou jogar entre a noite de sexta e a tarde de sábado. O clube não renovou seu contrato.
Tencati pede atenção às jogadas de velocidade do time mineiro, principalmente pelas laterais. Se perder por mais de um gol de diferença, o Londrina será eliminado. “Mesmo o Cruzeiro sendo uma grande equipe, teremos um comportamento de organizar a saída de bola, de pressionar”, ressaltou o treinador.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp