Quem passou em frente ao Palácio do Comércio, no centro de Londrina, na manhã desta quinta-feira (15) encontrou a estátua de Mercúrio – deus das vendas e do comércio, segundo a mitologia romana – vestindo as cores do Londrina Esporte Clube. A ação faz parte da campanha “Dia do Azul e Branco”, proposta criada pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) em parceria com a SM Sports – gestora de futebol do LEC – e com o próprio clube.
Lojas, prédios públicos, monumentos e outros locais da cidade estão sendo enfeitados com as cores do Tubarão. Além da sede da Acil, empresas públicas como a Sercomtel também aderiram à campanha. Segundo a assessoria de imprensa da Acil, o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) entrou na campanha decorando o próprio gabinete nas cores do Tubarão. Uma circular foi distribuída às secretarias municipais sugerindo a decoração nas cores do clube como forma de incentivar o time no chamado “Jogo da Década” contra o Confiança (SE), no domingo (18), no Estádio do Café.
Além de camisetas, bandeiras, faixas e cartazes pelas ruas, a campanha também ganhará espaço nas redes sociais pela hashtag #diaazulebranco. Empresas que enviarem fotos dos funcionários com as cores azul e branco para o e-mail juntosporlondrina@acil.com.br vão concorrer a cinco camisetas autografadas pelos jogadores e cinco ingressos para torcer pelo Tubarão no estádio.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia