• Carregando...
 | Roberto Custodio/Jornal de Londrina
| Foto: Roberto Custodio/Jornal de Londrina

Com um belo gol do meia Zé Rafael e uma atuação sólida de seu sistema de marcação, o Londrina deu um importante passo para conquistar o título da Série C e coroar seu retorno à Segunda Divisão, após 12 anos, em grande estilo.

LANCE A LANCE: confira como foi a partida entre Londrina e Vila Nova

Neste domingo (8), no Estádio do Café, o Tubarão venceu o Vila Nova por 1 a 0, no primeiro duelo decisivo da Terceirona e agora joga pelo empate no confronto final, no próximo dia 21, no Serra Dourada, em Goiás, para ficar com a taça.

O herói da noite foi o ex-coxa-branca Zé Rafael, que acertou um belo chute, no ângulo do goleiro Edson, aos 31/1º, e garantiu a vantagem ao LEC.

“Fui muito feliz, peguei bem na bola e consegui ajudar a equipe”, disse o camisa 11, muito aplaudido pelos cerca de 13 mil torcedores presentes no Café.

Outro destaque na partida foi a atuação precisa do sistema de marcação do Tubarão. Diante do adversário com maior número de vitórias da competição, a defesa do Londrina não deixou os atacantes do Vila chegarem com perigo na meta do goleiro Vitor, que aumentou sua invencibilidade na competição – agora, são sete jogos sem sofrer gols.

“Nossa defesa está mais uma vez de parabéns, não sofremos gols em casa o que é importante na final”, avaliou o meia Rafael Gava. A zaga do Londrina é a melhor da Série C até o momento com 14 gols sofridos em 23 partidas.

Apesar da boa vantagem construída, os jogadores do LEC falam em pés no chão para o confronto decisivo no Serra Dourada –o Londrina joga pelo empate e, se marcar um gol fora, pode até perder por um de diferença, já que o gol fora é critério de desempate.

“Foi uma vitória importante que nos dá uma credibilidade muito grande”, discursou o zagueiro Luisão. “Fizemos um bom jogo, sabíamos que em casa era importante fazer o placar e levar a vantagem para lá”, emendou Germano.

O Londrina ainda teve duas boas chances de ampliar no segundo tempo, ambas com o zagueiro Silvio. Ele chegou a balançar as redes, mas o lance foi invalidado pela arbitragem, que marcou o impedimento na jogada. Depois, o defensor ainda acertou um chute na trave. “Peguei bem, mas o gol não saiu. Nossa equipe já surpreendeu muitas equipes fora de casa e vamos continuar trabalhando pelo título, que é o nosso objetivo maior”, disse Silvio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]