O Londrina venceu o Juventude por 3 a 1 neste domingo (16), em Caxias do Sul, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Numa partida tensa, com muitos cartões amarelos e expulsões, a equipe londrinense rompeu a sequência de três empates e fez as pazes com a torcida. Com o resultado, o Tubarão troca de lugar com o Juventude na tabela e assume a terceira posição do grupo B, com 21 pontos, dois a menos que o líder Brasil de Pelotas.
Jogando em casa, o Juventude tentou tomar a iniciativa do jogo, mas o Londrina parava o ataque adversário com um esquema defensivo bem armado. A pressão da equipe gaúcha sobre o Londrina acabou em falta de Maílson sobre Paulinho. Na cobrança, aos 12 minutos, Paulinho abriu o placar para o Tubarão.
No segundo tempo, com um jogador a mais – Jonatas Obina foi expulso aos 35 minutos do primeiro tempo – o Londrina aumentou a vantagem. Aos 16 minutos, Edimar marcou. Um minuto depois, o Juventude esboçou uma reação e descontou com Maílson. Mas aos 39 minutos, logo depois de Rafael Gava ser expulso, Vitinho marcou, cravando a vitória do Tubarão.
O Londrina volta a campo no próximo sábado (22), contra o Tombense, em Muriaé.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp