O meia-atacante Lucas retornou neste sábado ao Paris Saint-Germain após passar a semana no São Paulo, o seu antigo clube. O jogador iniciou na última terça-feira, no Reffis do clube, o tratamento de uma lesão na região lombar e retornou para a França após realizar trabalhos de fisioterapia em dois períodos.
"Foi muito bacana esse ambiente e pude matar a saudade da galera. Não queria voltar por esse motivo, mas foi bom rever essas pessoas. Isso me deu mais energia e me deixou feliz nesse processo de recuperação", revelou Lucas, ao site oficial do São Paulo.
Lucas veio ao Brasil acompanhado do fisioterapeuta Cyril Praud, que trabalha no Paris Saint-Germain. Agora, ele espera voltar a jogar com frequência pelo clube francês. "Todo esse tempo aqui fez bem para a minha cabeça. Todos sabem da qualidade do Reffis e, agora, espero voltar 100% e jogar regularmente", completou.
Assim, Lucas retorna ao PSG para a reta final do Campeonato Francês, com boas chances de conquistar o título nacional - o seu time lidera o torneio com 74 pontos e tem sete de vantagem para o segundo colocado Olympique de Marselha a três rodadas do fim.
Além disso, está na expectativa de ter o seu nome incluído na lista de convocados para defender a seleção brasileira na Copa das Confederações, que será anunciada na próxima terça-feira pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
Revelado pelo São Paulo, Lucas se destacou em 2011 e 2012, quando conquistou o título da Copa Sul-Americana, antes de se transferir para o PSG na maior transação envolvendo um clube brasileiro na história. Para tirar o jogador do País, o time francês desembolsou cerca de 43 milhões de euros. No seu novo clube, ele já disputou 14 partidas e ainda não fez gols.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião