O Lyon é o campeão da Copa da França desta temporada. A equipe venceu o Quevilly, da terceira divisão, por 1 a 0 neste sábado (28), no Stade de France, em Paris, e conquistou seu primeiro título dos últimos quatro anos. O último troféu levantado pelo clube havia sido o Campeonato Francês da temporada 2007/2008.
Com mais qualidade técnica, o Lyon começou pressionando o adversário e conseguiu abrir o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com Lisandro Lopez. A equipe ainda teve diversas outras chances ao longo da partida, mas não conseguiu voltar a furar a barreira do Quevilly.
O time da terceira divisão teve poucas oportunidades, mas não se intimidou diante do rival bem mais poderoso. Semiprofissional, o clube tentava fazer história e conquistar seu primeiro título da competição, depois de eliminar o Rennes na semifinal, mas acabou sucumbindo diante da superioridade do adversário.
Com a vitória deste sábado, o Lyon chegou ao seu quinto título no torneio - havia vencido antes em 1963, 1966, 1972 e 2007. O troféu foi levantado pelo brasileiro Cris, que, em um gesto de reconhecimento à grande campanha do rival, chamou o capitão do Quevilly, Gregory Beaugrard, para também segurar a taça.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião