O Mainz 05 sofreu neste sábado sua primeira derrota da temporada ser goleado fora de casa por 4 a 1 pelo Hannover 95, desperdiçando assim a possibilidade de assumir a liderança provisória do Campeonato Alemão, já que o Bayern havia empatado na última terça-feira com o Freiburg em partida antecipada.
Ao contrário do desfecho, no começo do duelo de hoje tudo parecia favorável para o Mainz. Aos 12 minutos, após uma falha do zagueiro brasileiro Marcelo, ex-Santos, na saída de bola, Nicolai Müller abriu o placar para os visitantes.
No entanto, aos 31, o Hannover chegou ao empate com um gol de cabeça do senegalês Mame Diouf após cobrança de escanteio, e apenas seis minutos depois os anfitriões conseguiram a virada, também de cabeça, com Arthur Sobiech.
No segundo tempo, o Mainz partiu para o ataque e se descuidou na retaguarda, o que deu ao Hannover várias oportunidades de ampliar a diferença. O castigo veio nos minutos finais. Aos 35, o marfinense Didier Ya Konan fez o terceiro, e aos 38, Edgar Prib deu números finais ao confronto.
Com a vitória, o Hannover subiu para quarto na tabela, ficando apenas um ponto abaixo do Bayern.
Quem aplicou goleada pelo mesmo placar neste sábado foi o Borussia Mönchengladbach, sobre o Werder Bremen. O brasileiro Raffael fez o segundo do Gladbach.
O Hamburgo, por sua vez, também marcou quatro vezes, mas não sofreu nenhuma em confronto com o lanterna Eintracht Braunschweig. Calganuglo, com dois gols, foi o destaque.
Ainda neste sábado, o Augsburg derrotou fora de casa o Nuremberg por 1 a 0, e o Wolfsburg bateu o Hertha Berlim por 2 a 0, sendo que um dos gols foi marcado pelo meia brasileiro Diego de pênalti.
Deixe sua opinião