Não são poucos os times brasileiros que gostariam de contar com Diego Lugano, mas falta dinheiro para transformar o sonho em realidade. No Málaga, isso não é problema. Assim, o novo rico do futebol espanhol anunciou, nesta quarta-feira (23), a contratação do uruguaio, que estava em outra equipe de muito dinheiro, o Paris Saint-Germain.
Lugano estava encostado no time francês desde a temporada passada. Uma das primeiras estrelas a chegar ao PSG depois que o clube foi vendido a um grupo catariano, o uruguaio perdeu espaço quando o elenco foi fortalecido com nomes como dos brasileiros Alex e Thiago Silva, que disputam posição com ele.
A última partida do jogador pelo PSG foi em abril e, de maio para cá, ele nem ficava mais no banco - só apareceu entre os reservas em dois jogos já em 2013. No Málaga, porém, chega com status de craque, para atuar ao lado do argentino Demichelis. O brasileiro Weligton deve ir para o banco.
Lugano está com 32 anos e assinou contratou de empréstimo até o fim da temporada com o Málaga, que é o quinto colocado do Campeonato Espanhol e está nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta quinta, a equipe recebe o Barcelona pelas quartas de final da Copa do Rei.
O uruguaio chegou a Málaga na tarde de terça-feira e já passou por exames médicos. O acordo com o PSG, porém, só foi selado nesta quarta, segundo o Málaga. Como ele ainda não atuou pela Liga dos Campeões, vai poder reforçar a equipe inclusive nesta competição.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião