O Manchester City aproveitou a vantagem de jogar em casa neste sábado (15) e avançou às quartas de final da Copa da Inglaterra ao derrotar por 2 a 0 o Chelsea, do técnico José Mourinho e dos brasileiros Oscar, David Luiz, Ramires e William. Jovetic e Nasri marcaram os gols da partida disputada no Etihad Stadium.
A derrota marcou a segunda eliminação do Chelsea desde o retorno de Mourinho ao comando da equipe londrina. A primeira queda aconteceu em dezembro, quando o time foi derrotado pelo Sunderland nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Com mais este revés, o Chelsea concentrará suas energias no Campeonato Inglês, no qual é líder, e na Liga dos Campeões.
Apesar do relativo equilíbrio no primeiro tempo, o time anfitrião foi melhor e criou os principais lances de gol. Jovetic acertou o travessão dois minutos antes de abrir o placar após passe de Dzeko, aos 17 minutos.
Na segunda etapa, o Chelsea tentou reequilibrar a partida. Mas logo passou a ser ameaçado na defesa. O time da casa passou a aplicar nova pressão e chegou ao segundo gol aos 22 minutos em tabela de Nasri com David Silva na área. Nem a entrada de Oscar, no lugar de William, mudou o jogo para o time de Mourinho.
Pouco antes do apito final, o City chegou a anotar o terceiro gol, com Lescott, de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento corretamente. Com a vitória, o time de Manchester agora aguarda o sorteio deste domingo para conhecer seu adversário das quartas de final. Na sequência, se prepara para o duelo com o Barcelona, na terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Ainda neste sábado, Sunderland e Wigan também avançaram na Copa da Inglaterra. O primeiro derrotou o Southampton por 1 a 0, enquanto o Wigan eliminou o Cardiff City pelo placar de 2 a 1. Outro confronto marcado para hoje, Sheffield Wednesday x Charlton Athletic não foi disputado por causa do mau tempo.
As oitavas de final terão sequência neste domingo com mais três jogos: Everton x Swansea City, Sheffield United x Nottingham Forest e o clássico entre Arsenal e Liverpool. Na segunda-feira, o Brighton vai enfrentar o Hull City.