O Manchester City estaria disposto a vender seu atacante Mario Balotelli ao Milan de Silvio Berlusconi por 30 milhões de euros no mercado de inverno (hemisfério norte), segundo publica nesta sexta-feira o jornal "The Guardian".
O número seria suficiente para compensar a quantidade que o clube inglês pagou em 2010 ao Inter pelo atacante italiano de 22 anos, assegura "The Guardian".
Apesar da avaliação negativa que Berlusconi fez do jogador - afirmou que Balotelli era uma "maçã podre" -, o jornal assegura que "existe a sensação" no City de que essas opiniões não correspondem com as de Massimiliano Allegri, técnico da equipe.
A possível saída de Balotelli seria negociável até o dia 31 de janeiro, data na qual se fecha o mercado de contratações de inverno do Campeonato Inglês.
Apesar de continuar sendo defendido por seu treinador, Roberto Mancini, em público, a relação entre ambos foi tensa nos últimos tempos, nos quais chegaram a brigar.
Balotelli ficou famoso no Reino Unido por aventuras como comparecer a clubes de striptease antes de uma partida, lançar um dardo em um juvenil do Manchester City, incendiar sua própria casa com fogos de artifício e pisar a cabeça de um adversário.