• Carregando...
Jason Puncheon comemora seu gol contra o Manchester City | Stefan Wermuth / Reuters
Jason Puncheon comemora seu gol contra o Manchester City| Foto: Stefan Wermuth / Reuters

O Manchester United não entrou em campo neste sábado (9), mas conseguiu um grande resultado. Líder isolado do Campeonato Inglês, foi beneficiado pelo tropeço do segundo colocado Manchester City, que perdeu para o Southampton por 3 a 1. Assim, pode ampliar sua vantagem na primeira posição quando jogar neste domingo, diante do Everton.

Com 62 pontos somados até agora, o Manchester United já tem nove de vantagem sobre o Manchester City, que ficou estacionado nos 53 após a derrota para o Southampton. E o título inglês parece estar restrito aos dois, pois o terceiro colocado Chelsea passou a ter apenas 49 pontos com a vitória deste sábado sobre o Wigan (4 a 1).

Mesmo diante de um time que luta contra o rebaixamento no Campeonato Inglês - o Southampton está em 15º lugar, agora com 27 pontos -, o Manchester City decepcionou no jogo válido pela 26ª rodada. Os donos da casa abriram o placar logo aos sete minutos, com Puncheon, e fizeram 2 a 0 aos 22, após o gol marcado por Steven Davis.

O Manchester City até que esboçou uma reação aos 39 minutos, quando Dzeko diminuiu a desvantagem. Mas o Southampton definiu o placar aos três do segundo tempo, após Gareth Barry marcar gol contra e fazer 3 a 1. Agora, resta ao atual campeão inglês ficar na torcida por um tropeço do rival Manchester United no jogo deste domingo.

Além de Manchester United x Everton, o Campeonato Inglês terá outro jogo neste domingo: Aston Villa x West Ham. E na segunda-feira ainda haverá Liverpool x West Bromwich para encerrar a 26ª rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]