Em jogo muito movimentado, principalmente no primeiro tempo, o Manchester City recebeu o Liverpool nesta quinta-feira (26) e contou com erros da arbitragem e do goleiro adversário para vencer por 2 a 1.
O resultado garantiu o retorno à liderança do Arsenal - que venceu o West Ham por 3 a 1 fora de casa -, posição que havia perdido para o Liverpool na rodada anterior.
Em ótimo momento, o City foi a 38 pontos. Segue um atrás do Arsenal, mas pulou da terceira para a segunda posição. Isso porque o adversário derrotado nesta quinta-feira estacionou nos 36 e agora é o quarto - também foi ultrapassado pelo Chelsea, que venceu o Swansea por 1 a 0.
No sábado, o time de Manchester pega o Crystal Palace, em casa. O Liverpool tentará a reabilitação em outro confronto direto fora de casa, contra o Chelsea, em Stamford Bridge.
A sétima partida seguida sem derrota do City teve participação decisiva da arbitragem, que errou em impedimento mal marcado de Sterling, do Liverpool, no primeiro tempo, e do goleiro Mignolet, que falhou no gol de Negredo, o da virada dos donos da casa. Além disso, o ataque visitante abusou dos gols perdidos.
O jogo
O Liverpool começou dono do jogo e só não abriu o placar aos 19 minutos por causa da arbitragem. Suárez avançou em contra-ataque e encontrou Sterling, sozinho, em posição legal. O atacante driblou o goleiro Hart e marcou, mas o impedimento já havia sido mal marcado.
Cinco minutos depois, no entanto, os Reds abriram o placar. Luis Suárez recebeu pelo meio e, com um lindo toque, deixou Sterling novamente de frente para o gol. O atacante driblou o goleiro e Philippe Coutinho, que vinha de trás, tocou para o gol vazio.
A desvantagem acordou o City, que respondeu aos 26 minutos com Touré. Ele recebeu de Kolarov na área, passou por dois marcadores e bateu para fora, com desvio. Aos 30, saiu o empate. David Silva bateu escanteio pela esquerda, Kompany subiu mais que Skrtel e cabeceou cruzado, vencendo Mignolet.
O jogo era movimentado e o Liverpool quase voltou à frente aos 39 minutos. Suárez tocou para Sterling, recebeu novamente após bonita cavadinha do companheiro e, de primeira, deixou Philippe Coutinho de frente para Hart. Mas o brasileiro parou no goleiro, que fez grande defesa e impediu o golaço. No minuto seguinte, foi a vez de Skrtel travar Negredo e impedir gol certo do City.
Aos 45, porém, Negredo marcou. David Silva deu lindo toque para Navas no contra-ataque e o espanhol presenteou o atacante com outro ótimo passe. Negredo tentou o toque por cobertura, mas a bola não ganhou altura suficiente. Mesmo assim, Mignolet não conseguiu a defesa e desviou a bola contra o próprio gol.
O segundo tempo começou muito mais frio, com o City dominando a posse de bola e encurralando o Liverpool, que não conseguia responder. A única chance nos primeiros 20 minutos foi dos mandantes, com Negredo, que tentou novamente por cobertura. Mignolet desta vez mostrou mais segurança e segurou.
O Liverpool reagiu e perdeu três chances em cinco minutos. Primeiro, com Glen Johnson. Depois, com Henderson, que tentou de letra. Mas a principal foi com Sterling. Aos 27 minutos, ele recebeu cruzamento preciso de Suárez e tentou de carrinho. Mas, quase na linha da pequena área, jogou por cima a última oportunidade de empatar.