• Carregando...
Harry Kane (esquerda), do Tottenham, disputa a bola de David Silva, do Machester City | Eddie Keogh/REUTERS
Harry Kane (esquerda), do Tottenham, disputa a bola de David Silva, do Machester City| Foto: Eddie Keogh/REUTERS

Momentos depois de ver o Chelsea confirmar a conquista antecipada do Campeonato Inglês, o Manchester City entrou em campo para enfrentar o Tottenham fora de casa. Mesmo já sem chances de título, os visitantes fizeram um jogo movimentado, cheio de oportunidades para ambos os lados, e venceram por 1 a 0. O gol foi marcado por Agüero, o 21.º do artilheiro da competição.

O resultado levou o City a 70 pontos, três a mais que o Arsenal, que ainda atua na segunda-feira (4). Em busca do vice, o time de Manchester volta a campo no domingo que vem para pegar o Queens Park Rangers em casa. Já o Tottenham parou nos 58 pontos, em sexto, fora da zona de classificação para os torneios europeus. No sábado, viaja para pegar o Stoke City.

O jogo já começou a todo vapor e o Tottenham quase marcou aos três minutos, quando Kane recebeu de Lamela, invadiu a área e bateu perto. O time da casa dominava, mas o City assustava, como aos 21, quando Lloris escorregou, Agüero tentou se aproveitar, levou um toque de Fazio e caiu, mas o juiz não deu nada.

Agüero começava a incomodar, e seria ele o responsável por abrir o placar aos 28. O Manchester City puxou rápido contra-ataque, David Silva foi lançado pela direita, arrancou e tocou na medida para o argentino, que bateu firme para marcar. O gol empolgou os visitantes, que chegaram mais duas vezes, mas em ambas Fernandinho errou o alvo por pouco.

Ainda na etapa inicial, o Tottenham quase empatou aos 43. Kane saiu da área e acertou cruzamento perfeito para Mason, que teve tempo de dominar, mas se afobou e tocou em cima de Lloris.

No segundo tempo, o ritmo foi mantido e as duas equipes criavam bastante. Aos 15, Demichelis vacilou, Kane ficou com a bola de frente para Hart e tentou o drible. Mas o goleiro se recuperou e desviou. Na sequência, Agüero recebeu de frente para Lloris, conseguiu passar pelo goleiro mas ficou sem pernas para concluir para o gol.

O City ainda levou perigo aos 25, em chute de muito longe de Kolarov, que obrigou Lloris a fazer grande defesa, mas a entrada de Paulinho melhorou o Tottenham. O volante quase marcou aos 35, de cabeça, mas estava impedido. Três minutos depois, aproveitou tabela e encheu o pé da meia-lua, mas parou em Hart.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]