O Manchester City sofreu mais um revés nesta quarta-feira (16) na briga pelo título inglês. Depois de perder para o Liverpool, adversário direto na disputa pelo troféu, ficou no empate por 2 a 2 em casa com o lanterna Sunderland .
Com o tropeço, chegou aos 71 pontos, contra 77 do Liverpool. Segue em terceiro lugar, ainda um jogo a menos, o que não é suficiente para alcançar o líder. O vice-líder é o Chelsea, com 75 pontos.
O City abriu o placar logo no primeiro minuto. Fernandinho recebeu na direita dentro da área e bateu na saída do goleiro. No entanto, o ímpeto dos anfitriões parou por aí e os visitantes crescerem depois do intervalo.
Liderado por Connor Wickham, o Sunderland buscou a virada. Ele marcou os dois gols. Aos 27 minutos, completou cruzamento de Giaccherini da direita. Aos 37, investiu pela direita, entrou na área e encheu o pé para mandar no canto do goleiro Hart.
Cinco minutos depois, o City igualou o marcador, com gol de Nasri, em falha feia do goleiro Mannone. Ele recebeu passe na marca do pênalti e bateu rasteiro. O goleiro fez a defesa, mas deixou escapar a bola, que morreu lentamente na rede. Logo em seguida Nasri teve nova ótima chance na área, mas mandou por cima e não conseguiu a virada.
O Sunderland segue em último lugar, com apenas 26 pontos, seis a menos do que o Norwich City, 17º e primeiro fora da zona de rebaixamento.
Ainda nesta quarta, o Crystal Palace surpreendeu o Everton fora de casa. Venceu por 3 a 2 e impediu que o rival ultrapassasse o Arsenal na tabela para entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Em quinto lugar, o Everton segue com 66 pontos, um a menos que o adversário direto.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura