O Manchester United desperdiçou neste domingo (22) uma grande chance de se aproximar do título inglês. Jogando diante de sua torcida, no Old Trafford, o time do técnico Alex Ferguson abriu 4 a 2 no placar, mas vacilou nos minutos finais e cedeu o empate ao Everton.
Com o revés, o Manchester ficou com 83 pontos, a três de distância do Manchester City, que venceu o Wolverhampton, fora de casa, neste domingo.
Neste caso, os dois times de Manchester podem decidir o título no clássico que será realizado na próxima segunda-feira, dia 30. Depois deste duelo, faltarão apenas duas rodadas para o fim do campeonato.
O título, porém, poderia ter sido praticamente decidido neste domingo se o United tivesse superado o Everton. Com folga na tabela, o time da casa teve um início de jogo lento, que foi punido com o gol de Jelavic, aos 34 minutos de jogo. Rooney buscou o empate ainda no primeiro tempo, aos 41.
E os donos da casa pareciam perto da vitória quando Welbeck, aos 13, e Nani, aos 17, marcaram mais dois no segundo tempo. O Everton, porém, não desanimou e encostou no placar, com gol de Fellaini. Rooney, então, voltou a abrir boa vantagem para o United, ao anotar o quarto, aos 29. Mas o Everton não desistiu. Em apenas dois minutos, Jelavic e Pienaar aproveitaram vacilos da defesa e garantiram o empate, aos 38 e aos 40 minutos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano