Os times de Manchester começaram bem o ano de 2013. Neste terça-feira, na tradicional rodada do dia 1.º de janeiro no Campeonato Inglês, ambos venceram. O United contou com dois gols de Chicharito e outros dois de Van Persie para passar pelo Wigan fora de casa, por 4 a 0, enquanto o City venceu o Stoke como anfitrião, por 3 a 0.
Assim, o campeonato se mantém, em 2013, como terminou o ano passado: com o Manchester United sete pontos à frente do City. Como o Chelsea só entra em campo na quarta, para receber o Queens Park Rangers, e tem dois jogos a menos, agora aparece sete pontos abaixo do City e na quarta posição, ultrapassado pelo Tottenham, que venceu o Reading por 3 a 1 em Londres.
Em Wigan, Chicharito Hernandéz abriu o placar aos 36 minutos, aproveitando rebote do goleiro Al Habsi. O segundo gol veio com Van Persie, ainda na primeira etapa. O artilheiro da competição recebeu do mexicano, dominou bonito, deixou um marcador no chão e bateu de direita, no ângulo do goleiro omaniano.
Na segunda etapa, aos 19, Van Persie bateu falta na barreira e a sobra ficou com Chicharito, que concluiu de primeira para fazer o oitavo gol dele no torneio. O holandês, por sua vez, chegou a 16 ao decretar a goleada, aproveitando falha da zaga e passe de Welbeck.
Outro que não se cansa de balançar as redes é o bósnio Dzenko, que fez no nono dele no Inglês nesta segunda-feira. Ele marcou aos 11 minutos do segundo tempo, aproveitando rebote na pequena área. Foi o segundo gol do City sobre o Stoke. Na primeira etapa Zabaleta abriu o placar. Depois, Agüero fez de pênalti, chegando a oito gols na competição.
Vice-artilheiro com 13 gols, o espanhol Michu passou em branco e o Swansea acabou derrotado, de virada, por 2 a 1, pelo Aston Villa. O belga Benteke, de pênalti, fez o gol da vitória a seis minutos do fim da partida no País de Gales.
Em Londres, no Boleyn Ground, o West Ham passou pelo Norwich City por 2 a 1. Já o West Bromwich foi derrotado em casa pelo Fulham, também pelo placar de 2 a 1.