Sob o comando do atacante Wayne Rooney, que teve participação decisiva em quatro dos cinco gols, o Manchester United goleou o Bayer Leverkusen por 5 a 0, nesta quarta-feira, na Alemanha, pela quinta rodada do Grupo A da Liga dos Campeões da Europa. E, com a grande vitória fora de casa, o time inglês garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da competição.
Ainda sem perder na Liga dos Campeões, o Manchester United chegou aos 11 pontos e assegurou uma das duas vagas nas oitavas de final. Apesar da derrota, o Bayer Leverkusen está com sete pontos e ainda tem chances de classificação. Mas ficou atrás do Shakhtar Donetsk, que goleou a já eliminada Real Sociedad por 4 a 0, também nesta quarta-feira, na Ucrânia, e soma oito pontos.
No confronto em Leverkusen, o Manchester United não pôde contar com o astro holandês Van Persie, que se recupera de contusão, mas Rooney tratou de compensar a ausência do companheiro. Aos 22 minutos, ele fez o cruzamento preciso para o equatoriano Valencia abrir o placar para o time inglês. E aos 30, cobrou a falta na área que originou o gol contra de Emir Spahic.
Já no segundo tempo, Rooney teve a chance de marcar o seu gol aos 21 minutos, mas o goleiro fez grande defesa. No rebote, no entanto, Evans aproveitou para fazer 3 a 0. Aos 32, ele voltou a dar um assistência, deixando Smalling livre na área para ampliar para o Manchester United. No finalzinho, o português Nani ainda fechou a goleada, dessa vez com lançamento de Giggs.
Na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk recebeu a já eliminada Real Sociedad - a equipe espanhola tem apenas 1 pontos em cinco rodadas - e conseguiu a goleada por 4 a 0. Para isso, contou com quatro gols brasileiros. Luiz Adriano abriu o placar no primeiro tempo. Depois, já na segunda etapa, Douglas Costa fez dois gols e Alex Teixeira marcou o outro na vitória ucraniana.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião