O técnico Mano Menezes não confirmou o time titular do Corinthians para enfrentar o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Paulistão. Mas a tendência é que ele mantenha a escalação das duas primeiras partidas, nas vitórias diante da Portuguesa (2 a 1) e do Paulista (1 a 0).
Mano só confirmou que o lateral-direito Fagner ainda continua fora da equipe, apesar de já estar com a documentação regularizada. Segundo ele, não é justo divulgar a escalação para imprensa antes de conversar com os jogadores.
"Não fizemos um treino coletivo tático e vou tomar esta decisão hoje à noite. Amanhã [quarta-feira], 45 minutos antes do clássico, vou divulgar a escalação", avisou.
Nos dois primeiros jogos, Mano escalou um time que do meio para frente tinha Danilo, Romarinho e Guerrero. Já contra o São Bernardo (derrota por 1 a 0), no último sábado, o treinador mandou a campo Ibson, Alexandre Pato e Emerson.
"O que ainda não temos definido é qual é a nossa força máxima. Hoje, todos os jogadores têm condição de jogar, exceto Fagner e o Renato Augusto, que ainda precisa de mais tempo", afirmou Mano.
Para o treinador, a responsabilidade de vencer o clássico está dividida entre Corinthians e Santos. "Eles vão jogar em casa, é sempre difícil jogar lá, mas penso que temos chance de sair vitoriosos se jogarmos como no primeiro tempo contra a Portuguesa, que, me parece, foi quando jogamos nosso melhor futebol", avaliou.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar