O técnico Vadão anunciou nesta terça-feira a lista de convocadas para representar a seleção brasileira feminina de futebol diante da França. A principal novidade é o retorno de Marta, que havia ficado de fora dos Jogos Pan-Americanos e agora defenderá o País no amistoso do próximo dia 19, em Le Havre.
Marta ficou de fora dos Jogos de Toronto porque não foi liberada pela sua equipe, o Rosengard, da Suécia, assim como Bia, impedida de ir pelo Hyundai Steel Red Angels. Mesmo com estes importantes desfalques, a seleção conquistou a medalha de ouro após bater a Colômbia na decisão.
Como era de se esperar, a base da convocação desta terça é de jogadoras que servem somente à seleção feminina, vinculadas à CBF. Das 20 atletas chamadas, 12 se enquadram neste cenário, com destaque para nomes de peso, como os de Formiga e Maurine.
No ataque, além de Marta, o destaque é a embalada Cristiane, contratada pelo Paris Saint-Germain após ser uma das melhores jogadoras do Pan. Ao seu lado está a polivalente Érika, que também acertou com a equipe francesa depois de seu bom desempenho em Toronto.
Confira a convocação da seleção feminina:
Goleiras: Bárbara (CBF) e Luciana (CBF).
Zagueiras: Mônica (CBF) e Rafaelle (CBF).
Laterais: Tamires (Fortuna Hjorring), Fabiana (CBF), Rilany (CBF) e Poliana (Umf St. Jarnan Football Club).
Meio-campistas: Thaísa (CBF), Andressinha (Houston Dash), Bia (Hyundai Steel Red Angels), Formiga (CBF) e Maurine (CBF).
Atacantes: Andressa Alves (Montpellier Hérault Sport Club), Cristiane (Paris Saint-Germain), Darlene (CBF), Marta (FC Rosengard), Raquel (CBF), Gabi Zanotti (CBF) e Érika (Paris Saint-Germain).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião