Jogador de futebol sem tatuagem é uma raridade hoje em dia. E cada vez os desenhos são mais ousados. A Gazeta do Povo selecionou algumas das opções para ilustrar o corpo dos boleiros pelo mundo. Admire.
Alberto Moreno, Liverpool
O lateral esquerdo fez um macaco de terno, usando óculos e fones de ouvido, com uma arma na mão. O jogador explicou em seu Instagram: “Os macacos também veem, ouvem e se calam’’.
Daniel Alves, Barcelona
O lateral direito tem os dois braços fechados por tatuagens; entre eles, estão desenhos religiosos no braço esquerdo, como Jesus Cristo e um crucifixo
Zlatan Ibrahimovic, PSG
Há várias razões para a popularidade de Ibrahimovic – uma delas é o estilo . O jogador sueco, ex- Barcelona, ââInter, Milan, Ajax e Juventus, botou – além dos nomes de filhos e pais e desenhos diversos – um ditado em árabe: “ Só Deus pode me julgar”. As tatuagens em seus pulsos, conhecidos como “código de Ibrahimovic”, incluem a data de nascimento de seus pais e filhos.
Neymar, Barcelona
O astro brasileiro diz ter 34 tatuagens pelo corpo. Talvez na mais expressiva, o craque do Barcelona pediu ao tatuador espanhol Miguel Bohigues um desenho na panturrilha que mostrasse seu sonho de criança: se tornar jogador do futebol
Raul Meireles, Fenerbahçe
O meia português do Fenerbahçe tem um dragão no estilo chinês cheio de cores vibrantes . O luso é conhecido pelo sua paixão por tattoos. Além do peito, tem os dois braços e uma perna ‘fechados’.
Messi, Barcelona
Apesar do estilo discreto, Messi também ousou.No braço direito ele fez menções à Basílica de Barcelona, obra inacabada do mestre catalão Gaudí, um relógio, uma flor de lótus, um mapa da América do Sul e um rosário com a forma da cidade de Rosário, terra natal do argentino.
Daniel Agger, Brøndby (Dinamarca)
Ex-jogador do Liverpool é um dos ícones dessa tendência. Nas suas costas, o destaque é a frase em latim “mors certa, hora incerta’’, que em português significa “morte certa, hora incerta’’.
Daniele de Rossi, Roma
O meio-campista italiano é do tipo que “chega firme” nas jogadas e não alivia na marcação dos adversários. Seu estilo está desenhado em parte de seu corpo. Ele fez uma tatuagem polêmica na panturrilha de sua perna direita: um carrinho violento.
Kevin-Prince Boateng, Milan
Além da cara de mau, o ganês ostenta enormes tatuagens. “Amor é dor e dor é amor” evidente no peito é que chama mais atenção. Ele conta com aproximadamente 30 tatuagens no seu corpo, de todos os tipos, incluindo seu nome, o retrato de sua ex-esposa (Jennifer Michelle) e seu primeiro filho, Jermaine Prince e o nome do seu segundo filho, Maddox Prince.
Sergio Ramos, Real Madrid
Sergio Ramos gravou uma homenagem a Michael Jackson. Em 2013, o atleta do Real Madrid já havia homenageado o cantor em uma de suas chuteiras.
Em Curitiba...
Nei, Paraná
O lateral paranista tem praticamente uma carta na perna. Ele aposta em mensagens afirmativas, como “é assim que se ganha”. Também tem declarações de amor: “Que este seja nosso destino: amor, viver e começar cada dia juntos”.
João Paulo, Coritiba
Volante alviverde foi acusado de ter uma caveira em referência ao rival Atlético no corpo. A história não é verdadeira. Jogador escreveu vida loka no antebraço e tem 1985, ano que nasceu em destaque na mão. Braço e pescoço estão tomados de desenhos.
Otávio, Atlético
O meio-campista do Atlético também é adepto de mensagens religiosas, nomes e retratos.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião