Convocado por Diego Maradona para jogar pela seleção da Argentina na Copa do Mundo de 2010, o meio-campista Jonás Gutiérrez anunciou por meio de seu perfil no Twitter que recebeu alta e conseguiu se recuperar de um câncer no testículo, detectado no ano passado.
"Hoje (segunda-feira) me deram alta médica. Muito obrigado a todos os que me acompanharam neste momento, e em especial a minha família, meus pais, irmãos, madrinha e amigos", escreveu o jogador de 31 anos no seu perfil na rede social.
Gutiérrez descobriu o tumor em maio de 2013, quando teve um choque com o lateral Bacary Sagna, durante uma partida entre Newcastle e Arsenal pelo Campeonato Inglês, após sentir dores fortes. Para se recuperar, o jogador decidiu realizar o tratamento na Argentina, perto da família e dos amigos.
Após o anúncio, o Newcastle, time com o qual o atleta ainda possui contrato, também se manifestou publicamente. No Twitter, o clube, que havia sido criticado por não custear o tratamento do meia, o felicitou. "Todos estamos felizes por compartilhar a notícias de que Jonás Gutiérrez recebeu do hospital na Argentina", disse.
O argentino retirou o testículo esquerdo em outubro de 2013, posteriormente até voltando a jogar. Em setembro deste ano, ele começou a realizar sessões de quimioterapia. Agora, o meio-campista anuncia que está Live do tumor.
Gutiérrez foi contratado pelo Newcastle em 2008, após passagem pelo Mallorca, e ajudou o clube a conquistar o título da segunda divisão inglesa em 2010. Pouco aproveitado no Newcastle na última temporada, ele chegou a ser emprestado ao Norwich.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião