Convocado por Diego Maradona para jogar pela seleção da Argentina na Copa do Mundo de 2010, o meio-campista Jonás Gutiérrez anunciou por meio de seu perfil no Twitter que recebeu alta e conseguiu se recuperar de um câncer no testículo, detectado no ano passado.
"Hoje (segunda-feira) me deram alta médica. Muito obrigado a todos os que me acompanharam neste momento, e em especial a minha família, meus pais, irmãos, madrinha e amigos", escreveu o jogador de 31 anos no seu perfil na rede social.
Gutiérrez descobriu o tumor em maio de 2013, quando teve um choque com o lateral Bacary Sagna, durante uma partida entre Newcastle e Arsenal pelo Campeonato Inglês, após sentir dores fortes. Para se recuperar, o jogador decidiu realizar o tratamento na Argentina, perto da família e dos amigos.
Após o anúncio, o Newcastle, time com o qual o atleta ainda possui contrato, também se manifestou publicamente. No Twitter, o clube, que havia sido criticado por não custear o tratamento do meia, o felicitou. "Todos estamos felizes por compartilhar a notícias de que Jonás Gutiérrez recebeu do hospital na Argentina", disse.
O argentino retirou o testículo esquerdo em outubro de 2013, posteriormente até voltando a jogar. Em setembro deste ano, ele começou a realizar sessões de quimioterapia. Agora, o meio-campista anuncia que está Live do tumor.
Gutiérrez foi contratado pelo Newcastle em 2008, após passagem pelo Mallorca, e ajudou o clube a conquistar o título da segunda divisão inglesa em 2010. Pouco aproveitado no Newcastle na última temporada, ele chegou a ser emprestado ao Norwich.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast