O Grêmio decepcionou a torcida que compareceu ao estádio Vieirão em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, para assistir ao jogo da 12.ª rodada do Campeonato Gaúcho, contra o Cruzeiro. Abusando dos passes errados, ficou apenas em um empate sem gols que é ótimo para o Internacional, já garantido como melhor time da fase de classificação.
Pelo regulamento da competição, classificam-se às quartas de final os quatro primeiros de cada grupo. O Grêmio soma 22 pontos em 12 jogos e está muito perto de garantir a classificação pelo Grupo B, uma vez que o São Paulo, com 11 pontos em igual número de jogos, precisa de campanha perfeita nas suas quatro últimas partidas.
Mas o mando de campo no segundo jogo de uma possível final é definido pela melhor campanha geral e aí entra a disputa contra o Inter. O time colorado tem 32 pontos (em 13 jogos) e não pode mais ser ultrapassado por ninguém.
Na sexta, o Grêmio faz jogo antecipado da 14.ª rodada (marcada para dia de rodada da Libertadores) e enfrenta o São Luiz, em Ijuí. Estará com time totalmente reserva e não terá Dudu, protagonista do lance mais importante do jogo em Gravataí. No primeiro tempo, Luan fez linda jogada pela direita e cruzou. O reforço gremista, com o gol aberto, a menos de um passo da linha do gol, conseguiu mandar no travessão.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião