Neymar recebeu na noite da última quarta-feira, em Montevidéu, no Uruguai, o prêmio "Rei da América", do jornal El País, que elege o craque do continente americano. O atacante do Santos foi vencedor do prêmio pelo segundo ano consecutivo.
Após a premiação, Neymar afirmou, em entrevista ao jornal uruguaio, que a Bola de Ouro da Fifa de melhor do mundo, conquistado pela quarta vez consecutiva pelo argentino Lionel Messi nessa semana, não é o foco de sua carreira. "Ser o melhor do mundo não é algo que tenho como foco, como meta. Eu quero continuar trabalhando ao máximo com o Santos e com a seleção brasileira para conseguir ganhar todos os campeonatos possíveis", disse Neymar.
Quando perguntado sobre a afirmação de Pelé de que seria o melhor do mundo da atualidade, Neymar discordou e ressaltou que Messi é detentor da Bola de Ouro com merecimento.
Neymar também voltou a enfatizar que não tem planos para deixar o Santos. "Esse salto [de ir para a Europa] chega para todo jogador. Mas eu não busco isso. Prefiro o Santos, prefiro estar com os amigos e a família. Tenho contrato até 2014 e penso em cumprir-lo", disse.