Finalista do Bola de Ouro, prêmio concedido pela Fifa ao melhor jogador do mundo, o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, afirmou que merecia ganhar a premiação todos os anos. O atacante venceu a competição em 2008, quando atuava pelo inglês Manchester United.
Desta vez, o jogador disputa o prêmio com o francês Ribéry, do Bayern de Munique, e o argentino Lionel Messi, do Barcelona, que venceu as quatro últimas edições justamente sobre o português. A premiação será entregue no próximo dia 13 de janeiro.
"Creio que mereço ganhar o prêmio, como merecia no ano passado e nos últimos dois anos. Acredito que mereço ganhar a Bola de Ouro todos os anos. Gosto de ganhar, sempre, mas sei que isso não depende só de mim", disse Cristiano Ronaldo em entrevista ao jornal português A Bola.
"Estou no pódio da Bola de Ouro há seis anos, e este é o sétimo ou oitavo ano em que estou no time ideal da FIFPro. Não tenho mais nada a dizer. Os números falam por si. O que fiz, de certo modo, é muito importante para os prêmios individuais", acrescentou.
Na entrevista, Cristiano Ronaldo também falou que não se preocupa com a opinião das pessoas que o acham arrogante.
"Sou aquilo que sou e as pessoas gostam ou não gostam. Se pensar no que os outros pensam de mim não vivo a minha vida. Não sou uma má pessoa, faço aquilo que gosto", completou.
Cristiano Ronaldo recebeu neste sábado o prêmio de melhor jogador do ano em um evento realizado pelo Globe Soccer Award, em Dubai. Ele marcou 69 gols na temporada.
Deixe sua opinião