Apesar da eliminação na semifinal da Copa do Brasil diante do Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse ter ficado satisfeito com a equipe do Grêmio. "Tenho de dar parabéns aos jogadores, o Grêmio está no caminho certo. Foi um time valente, aguerrido, que não se acovardou. Então, claro, a gente sai triste pela desclassificação, mas estamos no caminho certo para buscar esta vaga de Libertadores [via Brasileiro]", apontou.
O treinador só lamentou a confusão ocorrida no final do empate por 1 a 1 em Barueri na quinta-feira (21), quando Edilson acertou um soco no palmeirense Henrique após falta cometida por Rondinelly. Os três acabaram expulsos. "Não tenho que reclamar de nada, do Palmeiras ou do árbitro, foi tudo normal. O juiz não interferiu na nossa desclassificação. A porrada, a confusão, é que foi desnecessária."
Luxemburgo afirmou que a eliminação foi selada em Porto Alegre - derrota por 2 a 0 no jogo de ida. "Não perdemos aqui, perdemos em Porto Alegre. Tomamos dois gols que deram a classificação a eles. Isso é o futebol, eles chegaram com uma vantagem muito grande para o jogo daqui", declarou.
O treinador admitiu que a forma como a derrota do Olímpico aconteceu deixou a queda ainda mais dolorosa. O Grêmio empatava por 0 a 0 com o Palmeiras até os 40 minutos do segundo tempo, mas acabou sofrendo os dois gols nos minutos finais. "Em Porto Alegre estávamos caminhando para um resultado para decidir hoje [quinta]. O Grêmio saiu da Copa do Brasil aos 40 minutos do segundo tempo do primeiro jogo", lamentou.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia