O atacante Lionel Messi foi a principal ausência na entrevista coletiva do técnico Pep Guardiola, que anunciou nesta sexta-feira (27) sua saída do Barcelona ao término da temporada. O jogador agradeceu o treinador pelo período em que trabalharam juntos, explicou que estava muito emocionado e que por isso preferiu não comparecer ao evento.
"Quero agradecer de todo coração ao Pep, pelo muito que deu à minha carreira profissional e pessoal. Devido a esta emotividade que sinto, preferi não estar presente na coletiva de imprensa, ficar longe da imprensa, sobretudo porque sei que eles buscariam os rostos de tristeza dos jogadores e isto é algo que eu decidi não demonstrar", escreveu Messi em sua página no Facebook.
O argentino decidiu se explicar depois que diversos veículos de imprensa questionaram sua ausência, especulando sobre um possível desentendimento do jogador com Guardiola. Na coletiva de despedida do treinador, atletas como Puyol, Xavi, Iniesta, Fabregas e Piqué estiveram presentes.
Depois de quatro anos no comando do Barcelona, Guardiola decidiu não renovar seu contrato ao fim desta temporada. Ao lado de Messi, ele conquistou 13 títulos pelo clube, sendo duas vezes campeão da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes, em 2009 e 2011.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião