Após empatar seguidamente contra Málaga, Real Sociedad e Real Madrid, o Barcelona finalmente voltou a vencer no Campeonato Espanhol.
Ao abrir a rodada deste sábado (10) em Pamplona, o time do técnico Luis Enrique contou com um gol de Suárez e outros dois do artilheiro Lionel Messi para vencer o lanterna Osasuna por 3 a 0.
Ao realizar seu 15.º jogo no Espanhol, o Barcelona chegou a 31 pontos, no segundo lugar, contra 34 do líder Real Madrid. O time da capital, entretanto, ainda joga neste sábado, contra o La Coruña, às 17h45 pelo horário de Brasília. Depois, viaja ao Japão para o Mundial de Clubes.
Com sete pontos em 15 jogos, o time de Pamplona é o último.
Sem Neymar, suspenso, o Barcelona teve mais uma vez Arda Turan auxiliando Messi e Suárez no ataque, com Rafinha ficando no banco de reservas. O primeiro gol demorou a sair, o que só aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo. Triangulação que começou com Messi, passou por Alba e chegou para Suárez empurrar para o gol.
Foi também do lateral-esquerdo a assistência para Messi fazer o segundo, aos 27. O argentino anotaria o terceiro nos acréscimos, em linda jogada individual, na qual encarou toda a defesa do Osasuna, distribuindo dribles.
Com os dois gols, Messi assumiu a artilharia do Espanhol, com 11, passando exatamente Luis Suárez, que chegou a 10 para se igualar a Cristiano Ronaldo. O melhor brasileiro é Willian José, da Real Sociedad, com sete.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano