A Argentina não conquistou a Copa do Mundo no Brasil, mas o elenco vice-campeão mundial recebeu uma homenagem especial no bairro Portal, na comunidade de El Chañar, em Tucumán, no norte do país. Os jogadores que participaram da campanha viraram nome de rua no local.
O bairro existe há apenas um ano e a mudança dos nomes nas vias foi efetivada em outubro. Agora é possível morar, por exemplo, na esquina das ruas Mascherano e Messi.
Alíás, engana-se quem imagina que a via principal ganhou o nome do camisa 10. A maior rua do local foi batizada de Mascherano. O "capitão moral" da Argentina é o atleta preferido entre os moradores.
"É um orgulho viver na Rua Mascherano. Alguns tiveram o azar de ficar na Rua Higuaín, que perdeu aquele gol [na final contra a Alemanha]", contou o morador Fernando Dias em entrevista ao jornal argentino La Gaceta.
Muitas mulheres do bairro, no entanto, ficaram insatisfeitas. O atacante Ezequiel Lavezzi, considerado o sexy symbol da seleção, é o único atleta que não foi homenageado. "Isso é por casa dos machistas", reclamam as mulheres. "É melhor assim ou todas iam querer viver na [rua] Lavezzi", diz Fernando.
Deixe sua opinião