A quarta-feira (2) foi mais um dia de goleada para o Barcelona e quebra de recorde para Lionel Messi. A equipe catalã goleou o Málaga por 4 a 1. Autor de três gols, Messi se tornou o maior artilheiro de uma temporada no futebol europeu. Mesmo assim, o Barça não conseguiu impedir o título do Real Madrid, que venceu o Athletic de Bilbao por 3 a 0 e conquistou a 32ª liga de sua história
Principal jogador da equipe catalã, Messi vai se consolidando cada vez mais como um dos maiores da história. Ele chegou aos 68 na temporada, ultrapassando os 67 de Gerd Müller pelo Bayern de Munique em 1972/1973, quando foi o maior artilheiro da história do futebol da Europa em uma temporada. Vale lembrar que o Barcelona ainda entra em campo mais três vezes em 2011/2012.
O argentino ainda se tornou artilheiro do Espanhol também com recorde. Ele chegou aos 46 gols contra 44 do português Cristiano Ronaldo, que marcou seu último gol na vitória do Real sobre o Bilbao. O antigo recorde era do próprio Cristiano Ronaldo, que marcou 40 na temporada passada.
Nesta quarta, o Barcelona saiu na frente com Puyol, aos 13 minutos, mas Rondón empatou aos 26. Foi aí que começou o show particular de Messi, que marcou seu primeiro aos 35 minutos, de pênalti. Da mesma forma, o argentino fez o terceiro da equipe, aos 14 do segundo tempo. Ele fechou o placar aos 19, depois de grande passe de Iniesta.
Ainda nesta quarta, o Atlético de Madrid ficou no empate por 1 a 1 diante da Real Sociedad e o Mallorca bateu o Rayo Vallecano por 1 a 0. Mesmo placar da vitória do Zaragoza sobre o Levante, enquanto o Bétis marcou no final e venceu o clássico contra o Sevilla por 2 a 1.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião