Depois de ficar apenas fazendo fisioterapia na última sexta-feira (3), em razão de ainda estar se recuperando de uma lesão muscular na coxa, Lionel Messi voltou a treinar com o restante do elenco do Barcelona neste sábado (4). O astro argentino se exercitou com normalidade em uma atividade com bola e com isso mostrou que poderá estar em campo neste domingo (5), contra o Betis, no Camp Nou, na partida na qual o time catalão poderá ter a chance de ser campeão espanhol por antecipação.
Outra boa notícia para o técnico Tito Vilanova foi a presença de Sergio Busquets na atividade. O volante, que assim como Messi desfalcou o Barcelona na partida de volta da semifinal da Liga dos Campeões, diante do Bayern de Munique, na última quarta-feira, na Espanha, também trabalhou normalmente neste sábado e deve ir para o jogo.
Em compensação, o Barcelona confirmou que o goleiro Víctor Valdés desfalcará a equipe diante do Bétis. O jogador ainda se recupera de uma lesão no pé esquerdo e não treinou com o elenco neste sábado. O jogador ficou fazendo um trabalho específico em separado.
Outro que ficou fora desta atividade de preparação para o confronto diante do Betis foi o atacante Pedro, em razão de uma gastroenterite viral. Por causa do problema, ele ficou em repouso sob recomendação dos médicos do clube.
O Barça lidera o Campeonato Espanhol com 11 pontos de vantagem sobre o Real Madrid, vice-líder, a cinco rodadas do fim da competição. Para ser campeão no domingo, a equipe catalã precisa bater o Betis e torcer para que o time madrilenho no máximo empate com o Real Valladolid, neste sábado, também em casa, pela 34.ª rodada.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura