Os jogadores do Milan têm plena consciência de que enfrentaram nesta quarta-feira (28), em San Siro, o melhor time do mundo. Por isso, eles consideram bom resultado o empate em casa, por 0 a 0 diante do Barcelona, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.
"Nosso time jogou de igual para igual, a gente queria vencer, até por jogar em casa, mas empate com o Barcelona não é mau resultado", comentou o brasileiro Robinho. "Acabei perdendo um gol, o Ibrahimovic também, então a gente poderia ter saído com um resultado melhor, mas empatar com o melhor time do mundo é difícil", completou o atacante, em entrevista à ESPN Brasil.
O holandês Seedorf também achou bom o empate, mas lembrou que o Milan teve condições de vencer. "A gente está feliz por este resultado, mas um gol a gente tinha que fazer hoje (quarta). Contra o melhor time do mundo, um 0 a 0 em casa é um bom resultado", comentou o volante, em português fluente, também falando à ESPN Brasil.
Antes reencontrar o Barcelona, quarta-feira que vem, no Camp Nou o Milan faz mais um jogo, sábado, contra o Catania, fora de casa, pelo Campeonato Italiano. A equipe não deverá ter Robinho, que voltou a sentir a lesão no tornozelo direito que o deixou afastado por dez dias.
"Levei uma pancada no mesmo lugar, acabou dificultando, não deu pra continuar", explicou Robinho, que foi substituído por El Shaarawy e espera estar em campo para o jogo da volta, terça-feira.
Robinho também lamentou a ausência de Thiago Silva, que deverá ficar um mês parado, não jogou nesta quarta e não estará no jogo de volta. "É muito difícil, ele é o melhor zaguiro da Europa e faz uma falta muito grande pro nosso time, vai ficar de fora, mas time que quer ser campeão não pode depender só de 11 jogadores", lembrou o atacante.