Depois de dois tropeços consecutivos, o Milan voltou a vencer no Campeonato Italiano, assumiu a liderança provisória da competição e acirrou a disputa pelo título com a Juventus. Nesta terça-feira (10), a equipe foi a Verona e, em jogo morno, arrancou um magro triunfo por 1 a 0 diante do Chievo, com gol do ganês Sulley Muntari.
Com o resultado, o Milan chegou aos 67 pontos, contra 65 da Juventus, que ainda entra em campo pela rodada, nesta quarta-feira. A tarefa do time de Turim, no entanto, promete não ser nada fácil, já que enfrentará a Lazio, terceira colocada.
Na próxima rodada, os milaneses pegam o Genoa, em casa, no sábado. Já o Chievo segue fazendo campanha mediana no Italiano. A equipe está na nona colocação, com 42 pontos, e agora jogará diante da Atalanta, domingo, em Bergamo.
Com diversos desfalques, o técnico Massimiliano Allegri promoveu o retorno de Gattuso ao time titular do Milan, depois de sete meses afastado por causa de uma grave lesão no olho esquerdo. A equipe fez o suficiente para vencer, com o gol de Muntari, que, aos 8 minutos do primeiro tempo, acertou chute forte de fora da área, no canto direito do goleiro Sorrentino.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink