• Carregando...
Adriano foi denunciado pelo Ministério Público por tráfico e associação ao tráfico | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Adriano foi denunciado pelo Ministério Público por tráfico e associação ao tráfico| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou nesta terça-feira (4) o atacante Adriano por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Sem jogar desde abril, quando rescindiu com o Atlético, o Imperador tenta retomar a carreira pelo Le Havre, da segunda divisão da França.

A 29ª Vara Criminal do Rio vai avaliar se acata a denúncia e abre processo contra o atacante. Segundo o site da ESPN, no despacho, o Ministério Público não vê necessidade de o Imperador responder o processo na prisão. Mas pede para que o passaporte do jogador seja retido pela Justiça, temendo uma fuga para o exterior.

O MPRJ se baseou na investigação da Polícia Civil que aponta que Adriano teria comprado uma moto para um traficante da Vila Cruzeiro, bairro onde o jogador foi criado. Segundo a denúncia, "Adriano consentiu que outrem utilizassem de bem de que tinham propriedade e posse, para o tráfico ilícito de drogas".

De acordo com a investigação, a compra da moto de 600 cilindradas, em 2007, foi registrada no nome da mãe do traficante Paulo Rogério de Souza Paz, o Mica, amigo do atacante. A Vila Cruzeiro era dominada pela facção Comando Vermelho à época, da qual Mica fazia parte.

O processo afirma que veículos velozes, entre eles a moto comprada por Adriano, eram usados pelo Comando Vermelho para controlar a entrada e saída de pessoas na comunidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]