Mesmo contando com apoio maciço de sua torcida e jogando em casa, no estádio Louis II, o Monaco perdeu neste sábado (4) para o Caen por 1 a 0 e atrasou em mais uma semana a concretização de seu retorno à primeira divisão do Campeonato Francês.
O time comandado por Claudio Ranieri precisava vencer para garantir a promoção, mas a equipe do sul da França foi superior e ficou com os três pontos, que lhe colocam também com boas chances de subir, já que agora está em quarto lugar, a uma posição do "pódio".
O Monaco soma agora 67 pontos, contra 62 do vice-líder Nantes e 61 do terceiro colocado Guingamp, sendo que o segundo tem uma partida a menos. Os três subiriam para a divisão de elite se o campeonato terminasse neste sábado. Já o Caen aparece com 59 pontos, empatado com o Angers.
Propriedade do multimilionário russo Dmitri Rybolovlev, o Monaco já tinha perdido uma ótima oportunidade para garantir a ascensão na segunda-feira passada, quando não passou de um empate em 1 a 1 com o penúltimo colocado Sedan.
Neste sábado, a equipe do principado acertou a trave em três ocasiões, mas o Caen foi mais efetivo em uma das poucas chances de gol que teve e ficou com a vitória.
O Monaco poderá conseguir sua ascensão no próximo sábado 11), contra o Nimes.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais