Grande surpresa no início do Campeonato Alemão, o Borussia Mönchengladbach aos poucos vai mostrando que ainda não tem condições de brigar com os principais clubes do país. Nesta terça-feira (10), chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória na competição, ao empatar por 2 a 2 com o Werder Bremen, fora de casa, pela 30.ª rodada.
O resultado, no entanto, pouco mudou a tabela de classificação. O Borussia segue na quarta colocação, agora com 53 pontos, quatro atrás do Schalke 04, terceiro, e sete na frente do Stuttgart, quinto, que venceu o Augsburg por 3 a 1 fora de casa nesta terça. O Werder vem logo atrás, em sexto, com 42 pontos, um à frente do Bayer Leverkusen, que ainda enfrenta o Kaiserslautern na rodada.
Nesta terça, o Werder começou dominando a partida e abriu o placar aos 18 minutos, com Rosenberg. No entanto, uma expulsão nove minutos mais tarde, de Boenisch, prejudicou os donos da casa, que passaram a ser pressionados.
O Werder conseguiu resistir até o início do segundo tempo, quando Hanke empatou, aos 7 minutos. O próprio Hanke ainda virou o placar, 15 minutos depois, mas o zagueiro brasileiro Naldo marcou de cabeça e definiu a igualdade aos 29.
Em outro jogo do dia, o Stuttgart venceu de virada o Augsburg, por 3 a 1, mesmo fora de casa. Tasci, Harnik e Ibisevic marcaram para os visitantes. Já o Mainz não tomou conhecimento do Colônia e goleou por 4 a 0, em casa. O Hertha Berlim recebeu o Freiburg e perdeu por 2 a 1. O time de Berlim segue muito ameaçado pelo rebaixamento, na penúltima colocação, com 27 pontos.
A Alemanha parará nesta quarta para acompanhar o clássico entre os maiores clubes do país, Borussia Dortmund e Bayern de Munique, que se enfrentam em Dortmund, na briga direta pela liderança. O Borussia está na ponta, com 66 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Bayern, que tem 63 e igualará a pontuação em caso de vitória, mas leva vantagem no saldo de gols: 50 a 44.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião