Josef Masopust, que liderou a Tchecoslováquia na campanha até a final da Copa do Mundo de 1962 e foi considerado o melhor jogador da história do país, morreu nesta segunda-feira (29), informou seu ex-clube Dukla Prague. Ele tinha 84 anos.
No momento mais marcante de sua carreira, Masopust colocou seu país com vantagem de 1 a 0 contra o Brasil após 15 minutos da final do Mundial do Chile.
“Bom, por um minuto, pelo menos naquele dia, fomos campeões do mundo”, disse Masopust à Reuters em entrevista em 2013. “Mas então o Brasil empatou quase imediatamente quando Amarildo marcou, e no segundo tempo eles marcaram mais dois, de Zito e Vavá, e nos derrotaram por 3 a 1. Foi decepcionante perder, claro, mas o legado daquele tempo durou todos esses anos”, disse.
O meia nasceu em 1931, um dos seis filhos de uma família de mineiros. Seus primeiros anos foram passados na sombra da ocupação nazista, quando o futebol foi banido e ele só podia jogar no seu vilarejo tcheco no norte. Após 1945, ele jogou pelo Teplice e eventualmente pelo time das Forças Armadas, que se tornou conhecido como Dukla Prague, em 1956.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião