O meia Fabrice Muamba voltou parcialmente ao futebol nesta quarta-feira (2). Duas semanas após deixar o hospital e um mês e meio depois de sofrer uma parada cardíaca em campo, o jogador voltou ao Reebok Stadium, casa do Bolton, para o reencontro entre o seu time e o Tottenham. Ele foi ao gramado para ser ovacionado pela torcida, chorou, agradeceu o apoio de todos, mas não deu sorte ao Bolton, goleado por 4 a 1.
Em outro jogo adiado da 34.ª rodada do Campeonato Inglês nesta quarta-feira, o Chelsea recebeu o Newcastle em Stamford Bridge e foi surpreendido por dois gols do senegalês Cisse, perdendo por 2 a 0 diante de sua torcida.
Os dois resultados esquentam a briga no alto da tabela do Campeonato Inglês. Agora com todos os times tendo 36 jogos realizados e dois a fazer, o Arsenal é o terceiro com 66 pontos, o Tottenham o quarto e o Newcastle o quinto, ambos com 65. O Chelsea parou nos 61 e praticamente deu adeus à tentativa de terminar entre os quatro primeiros e conquistar uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.
Caso seja campeão europeu sobre o Bayern de Munique e não alcance uma vaga na Liga pelo Campeonato Inglês, o Chelsea rouba a classificação do quarto colocado do nacional. Por isso, Arsenal, Tottenham e Newcastle precisam terminar a competição entre os três primeiros para não correr riscos. Tentando se manter vivo nesta briga, o Newcastle recebe no próximo domingo o líder Manchester City, podendo mudar também o panorama no topo da tabela.
Jogando em casa e com os seus titulares, o Chelsea foi surpreendido pelo Newcastle. Aos 18 minutos, Cissé recebeu na linha da grande área, dominou com a perna direita e, de esquerda sem deixar a bola cair, bateu no ângulo, deixando Cech sem reação. Um golaço.
O Chelsea pressionou muito, bombardeou o gol de Krul, mas quem voltou a marcar foi Cissé, novamente um golaço, ainda mais bonito que o primeiro. Ele recebeu na meia esquerda e arriscou um chute de trivela, com a perna direita. A bola pegou muito efeito, encobriu Cech e morreu no fundo das redes. Este foi o 13.º gol dele em 12 jogos no Campeonato Inglês.
Em Bolton, uma festa linda para Muamba, que foi ao centro do gramado, e se derreteu em lágrimas diante da homenagem da torcida. "Gostaria de estar jogando hoje", se limitou a dizer o meia, que sofreu sua parada cardíaca também num jogo contra o Tottenham, mas válido pela Copa da Inglaterra.
O Tottenham, porém, estragou a festa. Precisando vencer, fez 1 a 0 num bonito chute de fora da área de Modric, levou o empate num gol de Reo-Cocker, mas chegou à goleada com um gol de Van Der Vaart e dois de Adebayor.
Antes do jogo, Muamba falou com a Sky Sports News e revelou sua emoção a voltar ao Reebok Stadium. "Este é um lugar especial. O apoio tem sido enorme e eu sou apenas grato por tudo isso. Estou bem, ficando mais forte a cada dia. Estou feliz por ser capaz de falar com as pessoas de novo, por andar livremente."
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião