O meia Fabrice Muamba voltou parcialmente ao futebol nesta quarta-feira (2). Duas semanas após deixar o hospital e um mês e meio depois de sofrer uma parada cardíaca em campo, o jogador voltou ao Reebok Stadium, casa do Bolton, para o reencontro entre o seu time e o Tottenham. Ele foi ao gramado para ser ovacionado pela torcida, chorou, agradeceu o apoio de todos, mas não deu sorte ao Bolton, goleado por 4 a 1.
Em outro jogo adiado da 34.ª rodada do Campeonato Inglês nesta quarta-feira, o Chelsea recebeu o Newcastle em Stamford Bridge e foi surpreendido por dois gols do senegalês Cisse, perdendo por 2 a 0 diante de sua torcida.
Os dois resultados esquentam a briga no alto da tabela do Campeonato Inglês. Agora com todos os times tendo 36 jogos realizados e dois a fazer, o Arsenal é o terceiro com 66 pontos, o Tottenham o quarto e o Newcastle o quinto, ambos com 65. O Chelsea parou nos 61 e praticamente deu adeus à tentativa de terminar entre os quatro primeiros e conquistar uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.
Caso seja campeão europeu sobre o Bayern de Munique e não alcance uma vaga na Liga pelo Campeonato Inglês, o Chelsea rouba a classificação do quarto colocado do nacional. Por isso, Arsenal, Tottenham e Newcastle precisam terminar a competição entre os três primeiros para não correr riscos. Tentando se manter vivo nesta briga, o Newcastle recebe no próximo domingo o líder Manchester City, podendo mudar também o panorama no topo da tabela.
Jogando em casa e com os seus titulares, o Chelsea foi surpreendido pelo Newcastle. Aos 18 minutos, Cissé recebeu na linha da grande área, dominou com a perna direita e, de esquerda sem deixar a bola cair, bateu no ângulo, deixando Cech sem reação. Um golaço.
O Chelsea pressionou muito, bombardeou o gol de Krul, mas quem voltou a marcar foi Cissé, novamente um golaço, ainda mais bonito que o primeiro. Ele recebeu na meia esquerda e arriscou um chute de trivela, com a perna direita. A bola pegou muito efeito, encobriu Cech e morreu no fundo das redes. Este foi o 13.º gol dele em 12 jogos no Campeonato Inglês.
Em Bolton, uma festa linda para Muamba, que foi ao centro do gramado, e se derreteu em lágrimas diante da homenagem da torcida. "Gostaria de estar jogando hoje", se limitou a dizer o meia, que sofreu sua parada cardíaca também num jogo contra o Tottenham, mas válido pela Copa da Inglaterra.
O Tottenham, porém, estragou a festa. Precisando vencer, fez 1 a 0 num bonito chute de fora da área de Modric, levou o empate num gol de Reo-Cocker, mas chegou à goleada com um gol de Van Der Vaart e dois de Adebayor.
Antes do jogo, Muamba falou com a Sky Sports News e revelou sua emoção a voltar ao Reebok Stadium. "Este é um lugar especial. O apoio tem sido enorme e eu sou apenas grato por tudo isso. Estou bem, ficando mais forte a cada dia. Estou feliz por ser capaz de falar com as pessoas de novo, por andar livremente."
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião