O técnico Muricy Ramalho, do Santos, resolveu fazer mistério nesta sexta-feira (4) ao dizer que irá esperar até domingo (6), quando o time fará o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Guarani, às 16 horas, no Morumbi, para definir se irá contar com o lateral-direito Fucile, o volante Henrique e o goleiro Rafael, todos lesionados, no confronto.

CARREGANDO :)

"O caso mais difícil é o do Fucile. Rafael e Henrique têm chances de jogar e por isso vou esperar até a hora do jogo", afirmou o treinador, em entrevista coletiva concedida após o treinamento realizado pela manhã no CT Rei Pelé.

Rafael e Henrique se recuperam de lesões no joelho direito, enquanto Fucile torceu o tornozelo e é o que tem maiores possibilidades de ser vetado pelo departamento médico entre os três jogadores. Nesta sexta, Rafael mais uma vez não foi para o campo e deu continuidade ao trabalho de fisioterapia, após ter se machucado no primeiro tempo do clássico contra o São Paulo, na semifinal do Paulistão, no último domingo, quando foi substituído por Aranha.

Publicidade

O volante Henrique, que se machucou na véspera do jogo contra o Mogi Mirim, pelas quartas de final do Paulistão, voltou a realizar um trabalho apenas físico no gramado, mais uma vez de baixa intensidade e em separado do resto do elenco, assim como aconteceu na última quinta.

Desta forma, os dois jogadores também possuem poucas chances de jogar no domingo, tendo em vista que Rafael não conseguiu realizar treinos específicos para goleiros nesta semana, enquanto Henrique ainda não está no mesmo estágio físico dos outros atletas do elenco e realizou trabalhos com muitas restrições nos últimos dias.

Com isso, Muricy admitiu que poderá até escalar um time com três zagueiros neste domingo, promovendo a entrada de Bruno Rodrigo ao lado de Edu Dracena e Durval. "Na semana passada já foi treinada essa situação e já estamos preparados para isso", lembrou o comandante.

Se for liberado para jogar, Henrique devera ser improvisado como lateral-direito, posição em que já atuou, pois Maranhão está suspenso e Fucile tem boa possibilidade de ser vetado e eles são as duas opções diretas para o setor. Já se Henrique e Fucile forem vetados, o volante Adriano poderá ser deslocado para a lateral direita e Muricy ainda tem a opção de escalar Anderson Carvalho, outro volante de marcação, na posição.

Muricy ainda se negou a confirmar se irá escalar Alan Kardec ou Borges no ataque. Ele usou essa estratégia de fazer mistério até no ataque do time apoiado no fato de que não quer falar individualmente de cada jogador por ainda ter dúvidas para escalar o time. A tendência, porém, é pela permanência de Kardec na equipe ao lado de Neymar, pois ele atravessa melhor momento que o seu concorrente pela posição e teve boa atuação diante do São Paulo no último domingo.

Publicidade