
Um caso de racismo envolvendo um jogador brasileiro marcou a rodada deste domingo do Campeonato Espanhol. No dérbi da cidade de Sevilha, o zagueiro Paulão foi alvo de ofensas raciais da sua própria torcida ao ser expulso de campo, aos 42 minutos do primeiro tempo, e deixar o Betis com um a menos. No fim, a equipe acabou perdendo para o rival Sevilla por 4 a 0.
Jogando em casa, o Sevilla já ganhava por 1 a 0, com o gol de Bacca logo aos dois minutos, quando Paulão foi expulso. Enquanto ele saia de campo chorando, alguns torcedores do Betis imitavam gestos de macaco. Aos 31 anos, o zagueiro brasileiro está no Betis desde 2011, depois de passagens pelo futebol francês e português - no Brasil, ele jogou na equipe do Gama.
Depois da expulsão de Paulão, o Sevilla chegou à goleada. M'Bia ampliou ainda no primeiro tempo, enquanto Vitolo e Iborra marcaram os gols na segunda etapa. Com a vitória no dérbi, a equipe chegou aos 19 pontos, na oitava colocação do campeonato - o líder é o Barcelona, com 40. E deixou o rival Betis na lanterna, com apenas nove pontos em 14 rodadas.
Também neste domingo, o Elche ganhou em casa do Valencia por 2 a 1, com gols de Fidel e Christian Herrera - Bernat descontou -, o que deixou ambos com os mesmos 17 pontos. E em outro jogo do dia o Espanyol visitou o penúltimo colocado Rayo Vallecano e conseguiu golear por 4 a 1. Sergio Garcia marcou três vezes e Stuani fez o outro, enquanto Niguez diminuiu.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião